Bolo de chocolate com recheio de leite condensado e bolacha recheada

by @Tertúlia da Susy, em 7 de março de 2014

Este bolo foi o que fiz para levar no dia do meu aniversário para o meu emprego. Foi a minha colega Irene que me deu a receita e fica um bolo super guloso.


Adaptado de

Ingredientes (bolo)
4 ovos
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
3 chávenas de farinha
1/2 chávena de açúcar
1 chávena de leite
2 colheres (chá) de fermento em pó

Ingredientes (recheio)
1 pacote de bolacha maria
1 lata de leite condensado


Preparação
Antes de tudo, monte as bolachas, intercalando duas bolachas com leite condensado e finalizando também com cobertura de leite condensado.
Prepare uns 10 pares de bolachas.
De seguida, bata todos os ingredientes do bolo, exceto o fermento em pó, por 5 minutos na batedeira. Adicione o fermento e misture com uma espátula delicadamente.
Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Verta um pouco da massa, até cobrir o fundo da forma, apenas para formar uma base e não deixar que as bolachas encostem diretamente na forma.
Coloque, com cuidado, as bolachas dentro da forma, umas ao lado das outras. Deixe-as bem juntinhas, para que não fique espaço no meio.
Verta a restante massa por cima das bolachas, com cuidado, de forma a que estas fiquem igualmente cobertas.
Leve ao forno cerca de 20 minutos.

Tempo de preparação: 30 minutos + forno
Grau de dificuldade: médio (**)
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: chocolate e leite condensado
Quantidade: 20 fatias
Custo: médio
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

27 Comments

  1. Hummm....parece ser delicioso!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  2. Excelente aspecto e provavelmente parabéns atrasados!!!

    ResponderEliminar
  3. Mas que aspecto delicioso tem o teu bolo!

    ResponderEliminar
  4. Curioso este bolinho! Beijinho de Parabéns atrasado.

    ResponderEliminar
  5. Muito interessante, Susana... E deve ser delicioso!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Acho o máximo este gênero de bolos que à primeira vista parece um simples bolo e que depois revelam uma surpresa dentro.
    Deve ser uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ingredientes perfeitos para adocicar o meu lanche!!!
    Receita arquivada!
    Bj

    ResponderEliminar
  8. Leite condensado e chocolate?! Gosto muito!

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha de bolo!
    Gostei do recheio com leite condensado e bolacha...nunca me tinha passado pela minha cabeça, essa ideia!
    Adorava comer uma rica fatia.
    Obrigada pela visita ao meu cantinho fico sempre muito feliz. Estou em falta da minha parte para com as cozinhas vizinhas...mas como já referi várias vezes que estou sem Pc!

    Beijinhos e bom fim de semana. :)

    ResponderEliminar
  10. Os meus parabens atrasado, mas mais vale tarde que nunca.

    este teu bolinho e mt intresante e sem duvida bem gostoso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Lindo, criativo e pela receita delicioso!

    Bjs, bom fds!

    ResponderEliminar
  12. super o teu bolo ficou com um interior mt bonito gostei mt adoro leite condensado bjs bfs

    ResponderEliminar
  13. Que belo aspeto tem esse bolo.
    Bjn e parabéns atrasados.
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. que original está este bolinho, quem diria que por dentro está esta surpresa, uma delicia certamente.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Parabéns nesse dia tão especial a todas
    Que seu dia seja super alegre, desejo a vc muita
    paz no seu dia, no nosso dia um bom final de semana

    Meu agradecimento e abraços de sempre

    ¸¸.•*•❥ ¸¸.•*•❥ ¸¸.•*•❥Rita!!!

    ResponderEliminar
  16. Huuuuuummmmm... Eu quero um pedaço dessa Delicia :)
    Feliz dia Internacional da Mulher!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Hmm, que delícia! Também quero um pedaço desse bolo fantástico! Ficou maravilhoso!!! Obrigada pela receita perfeita!
    Beijinhos e parabéns atrasados, querida Suzinha!***** :)

    ResponderEliminar
  18. Desconhecia um bolo com um recheio assim, parece-me interessante :)

    ResponderEliminar
  19. Un pastel para tomar nota de el ya mismo me ha encantado. Mil besicos

    ResponderEliminar
  20. Nhamiii Nhamiiiii :)
    Acho que vou roubar a receita para o meu caderninho para experimentar um dia Susana, parece bem simples e fica com bom aspeto :)
    Beijinhos,

    Vânia
    http://coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Que bolo de chocolate mais apetitoso e fofinho! Fiquei com fome! Beijos.

    ResponderEliminar
  22. Oi Susy, muito boa essa dica de colocar as bolachas como recheio.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderEliminar
  23. Não me importava nada de ter lá estado ao pé das tuas colegas, Susy, para provar esse bolinho fantástico !
    Que lindo ! :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  24. Hummmm fiquei com água na boca :D

    bjs
    Ticha
    http://asreceitasdaticha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar