Sopa de legumes

by @Tertúlia da Susy, em 8 de abril de 2014
Aqui está a prova de que uma refeição simples e tão "normal" como é a sopa, pode ser transformada em algo diferente e com uma apresentação que dá mesmo vontade de comer.



Ingredientes
2 courgetes
1 cenoura
1 cebola
3 dentes de alho
1 batata
1 alho-francês
1 colher (sobremesa) ovas de arenque
água q.b.

Preparação
Cozer os legumes numa panela com um pouco de água. Depois de estarem cozidos, triturar tudo (eu costumo fazer no liquidificador, pois acho que fica mais cremosa).
Depois de cozidos e triturados, adicionar sal a gosto e um fio de azeite.
Decorar com ovas de arenque.

Tempo de preparação: 45 minutos
Grau de dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: legumes
Quantidade: 6 pessoas
Custo: económico
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

13 Comments

  1. Uma sopa muito original e com uma apresentação fantástica!

    ResponderEliminar
  2. Me encantan estas sopas! Son el alimento perfecto! Buen blog! Me quedo!

    ResponderEliminar
  3. Uma sopa é sempre bem vinda, assim tão bonita!

    ResponderEliminar
  4. São tão boas sopas de legumes!
    A tua está com óptimo aspecto.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Uma sopa deliciosa! Adoro estes sopinhas que mais parecem cremes! As ovas devem ter dado um ótimo sabor!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sabe sempre bem uma sopinha!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Ainda sabem tão bem.
    Essa ficou uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Amiga,

    De facto a sopinha está bem convidativa, gosto muito de sopa e já me servia duma tigelinha dessa tua !

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. sopinha é sempre o meu jantar e adoro, ficou linda esta.

    beijinhos

    ResponderEliminar