Pão de mistura com centeio e cevada

by @Tertúlia da Susy, em 17 de novembro de 2014

Eu sei, eu sei... o aspeto não é de um pão delicioso e maravilhoso...
Mas, por vezes as aparências enganam e é o caso deste pão!
Quem quer um pão nutritivo e substancial para um bom pequeno-almoço, posso garantir-vos que este é o PÃO. 
Experimentem e não ficarão desiludidos.


Ingredientes
300ml de água
1 colher (sopa) de vinagre
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (chá) de açúcar amarelo (não usei)
1 colher (chá) de sal Marnoto by Necton
200g de farinha de centeio
100g de farinha de cevada
200g de farinha de trigo integral
1 pacote de levedura liofilizada

Preparação
Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina, começando pelos ingredientes líquidos.
Seleccione o programa Normal.


Tempo de preparação: 3 horas e 15 minutos
Dificuldade: fácil (*)
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: farinha
Quantidade: 20 fatias
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

10 Comments

  1. Parece mesmo apetitoso esse teu pão!

    ResponderEliminar
  2. Faço pão imensas vezes. Quentinho quando sai do forno com manteiga, que maravilha! Este tem mesmo ar de pão saudável e delicioso.

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de pão de mistura :)
    Está muito bonito o teu!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Susy!!!
    Sou apaixonada por pães caseiros, mas nunca fiz com cevada, estou levando a receita comigo!
    Beijos e ótimo dia pra você!!! =)

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei farinha de cevada , o pão ficou mesmo como eu gosto.
    Apetece roubar uma fatias para o lanche
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  6. um paozinho mt bom adoro pao bjs

    ResponderEliminar
  7. Para mim está bem lindo, está como eu gosto.
    Que bom para barrar uma compota.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que pão delicioso está com um aspecto muito gostoso! :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca provei essa mistura ;)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  10. Esse pão deve ser óptimo!! Gosto deste tipo de pão!!

    ResponderEliminar