Abacate

by @Tertúlia da Susy, em 15 de março de 2016

O abacate é um fruto muito nutritivo e que contém uma grande variedade de nutrientes, nomeadamente:
  • Vitaminas K, C, B5, B6, E, A, B1, B2, BA
  • Ácido fólico
  • Potássio
  • Magnésio
  • Manganês
  • Cobre
  • Ferro
  • Zinco
  • Fósforo
  • Cálcio
  • Sódio

É um alimento de alto teor de gordura, sendo a maioria ácido oléico (também presente no azeite) e omega 3, que ajudam a melhorar o funcionamento do sistema circulatório. Também possui antioxidantes, que atuam como protetores dos radicais livres
Ajuda na redução do colesterol LDL e triglicéridos e no aumento do colesterol HDL e, também auxilia na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.
Também pode estar relacionado com o processo de emagrecimento, uma vez que tem um alto teor de fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino.

Nota: Ver receitas com abacate (aqui
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

6 Comments

  1. O abacate foi algo que só comi umas 2 ou 3 vezes na minha vida e ao qual lembro-me de não ter achado grande piada, mas o engraçado é que gosto muito de guacamole. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica.
    Beijinhos
    Vânia
    http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É daqueles frutos que me lembram a minha infançia em Angola,lá comia-se muito.
    Aqui compro de vez em quando , o meu marido não gosta o meu filho come com um pouco de açúcar eu gosto dele assim ao natural.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Por acaso adoro e uso muito!
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Abacate simples confesso que não aprecio, acho mesmo que aquilo não tem qualquer sabor. Mas quando misturado com outros ingredientes, gosto bastante e então guacamole como até acabar :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito! É um fruto muito rico :)

    ResponderEliminar